O novo Renault Symbioz dá continuidade ao legado Renault de “voitures à vivre”, ou seja, “carro para a vida” ou simplesmente “carro para a vida cotidiana”.
O primeiro “voiture à vivre”, o Renault 16, foi pensado para se destacar da concorrência. Lançado em 1965, estreou em nova versão de carroceria com acesso ao porta-malas na versão hatchback. Mais versátil do que qualquer um dos seus contemporâneos, o Renault 16 tinha um banco corrido que podia ser ajustado para uma posição de “viagem de férias”. Satisfazia as necessidades das famílias que procuravam um automóvel que se adaptasse ao seu estilo de vida e ao mesmo tempo que acompanhasse as rápidas mudanças sociais.
verdadeiro “voitures à vivre”
Desde então, a Renault continuou a inovar em automóveis familiares que refletem o clima da sua época. Foi o que aconteceu na década de 1980 com o Espace – um automóvel que iniciou uma revolução graças ao seu design inovador de carroçaria única e à sua disposição modular. Na década de 1990, a Renault fez isso novamente com a introdução Cênico a primeira minivan compacta. Projetado como um casulo, o Cênica tinha um interior dedicado ao bem-estar dos passageiros. A simbiose tem o mesmo DNA. Pode adaptar a bagageira e o habitáculo às necessidades da família, graças a tecnologias úteis que proporcionam valor acrescentado humano e dimensões compactas. Eles também são perfeitos para dirigir na cidade. Com isto, o Renault Symbioz junta-se a uma longa linha de versáteis “voitures à vivre” que refletem a sua época.
Symbioz – o melhor no segmento C
Apresentando a nova linguagem de design da Renault, o Symbioz dá continuidade aos mais recentes modelos elétricos Scénic E-Tech e ao Novo Captur. O melhor do segmento C Combinando o melhor dos veículos Renault do segmento C em termos de design modular, conectividade e eficiência, com expertise e inteligência, a Symbioz é capaz de atender aos mais altos padrões de conforto a bordo, tanto em viagens curtas como longas. viaja. Portanto, destina-se a uma ampla gama de clientes. É principalmente um automóvel para famílias que procuram espaço e eficiência aliados a um estilo modular e moderno. Destina-se também a proprietários de frotas empresariais que procuram um nível de eletrificação, mantendo todos os custos operacionais sob controlo. Para ambas as categorias de clientes, a Symbioz oferece benefícios intransigentes para ambas as partes.
Renault Symbioz E-Tech
Posicionado entre o Captur e o Austral, o Symbioz confere à Renault uma presença mais forte no segmento C de entrada. Medindo apenas 4,41m de comprimento, este novo modelo complementa a gama ‘híbrida’ E-Tech, que já inclui o Arkana (4,57m) e o Arkana (4,57m). Austrália (4,51 m), ao mesmo tempo que expande a gama “elétrica” E-Tech com elétricos Mégane e Scénic E-Tech. Isto confirma a consistência da estratégia da Renault para satisfazer todas as necessidades dos utilizadores através da construção de uma gama dupla com plataformas dedicadas.
As mais recentes tecnologias
O Symbioz está equipado com o melhor da tecnologia Renault. Possui o sistema de info entretenimento OpenR Link com Google integrado, bem como o teto de vidro colorido Solarbay. A versão Iconic está equipada com 29 sistemas de assistência à condução de nova geração, garantindo segurança e conforto de condução ideais. Com uma bagageira com capacidade até 624 litros – excepcional para um automóvel deste porte – e uma disposição modular com banco deslizante que pode ser rebatido para criar um piso plano, o Symbioz está ao nível dos melhores da sua classe. Ao mesmo tempo, permanece compacto e ágil. Projetado tanto para o trânsito urbano quanto para a vida familiar, o Symbioz é o multifuncional perfeito.
Novo carro familiar, ecológico e econômico de operação, o Symboz pesa menos de 1.500 kg. Equipado com o motor híbrido E-Tech 145, apresenta os melhores valores de consumo de combustível e emissões graças à sua tecnologia única e ultra eficiente, que tem sido continuamente melhorada desde o seu lançamento em 2020. Depois de Arkana, Mégane E-Tech elétrico, Austral e o Scénic E-Tech elétrico, o Symbioz completa a linha de veículos compactos da Renault como o mais recente veículo da ofensiva da Renault no segmento C.