A resposta para esta pergunta é não.” Com muito poucas exceções, seu veículo alugado deve estar em condições originais quando você o devolver, exceto pela quilometragem, uso e desgaste esperados, ou você enfrentará dificuldades e custos no final do aluguel.
Quer você seja novo no leasing ou esteja procurando atualizar seu contrato atual, você pode estar se perguntando quais liberdades pode tomar com seu veículo. Embora possa haver atualizações ou personalizações que você pode fazer em um veículo alugado, você deve evitar muitos outros para evitar aborrecimentos e custos adicionais no final do seu aluguel.
O que saber sobre como personalizar seu carro alugado
Antes de começar a personalizar seu carro alugado, é importante observar que todo locador espera que seu carro seja devolvido em sua forma original. Para garantir que o carro esteja de acordo com seus padrões, há uma inspeção de final de locação cerca de 60 a 90 dias antes do término oficial de sua locação. Se a inspeção encontrar alguma modificação pós-venda no veículo, o locador solicitará que você remova quaisquer modificações, ou haverá uma taxa que pode ser cara. Qualquer dano ao carro, como arranhões e amassados ou interior danificado, também será observado durante a inspeção e poderá resultar em taxas.
Quais personalizações são permitidas em um carro alugado?
Você pode verificar com seu locador ou consultar seu contrato de locação para regras específicas, mas a abordagem mais segura é a mentalidade mencionada acima: você deve devolver o carro em condições originais.
Modificações que você pode estar considerando:
- Vidros escuros – deixe seu revendedor fazer isso. A tonalidade da janela é uma fina película laminada instalada na janela do carro, criando privacidade, isolamento térmico e redução de brilho. Se o seu locador permitir o escurecimento dos vidros, o revendedor também pode oferecer serviços de escurecimento como um upgrade, então peça a eles para adicionarem o escurecimento das janelas para você e certifique-se de verificar as leis estaduais para garantir que o escurecimento das janelas seja legal. Isso garantirá que você não será cobrado por esse tipo de modificação. Se você contratar um terceiro, verifique primeiro com seu locador e certifique-se de que ele seja uma loja confiável, porque se eles fizerem um trabalho ruim na pintura de suas janelas ou se o seu aluguel não permitir a pintura de janelas, você estará aquele que enfrenta consequências financeiras ao devolver o veículo.
- Atualizações de rodas e pneus – Pneus e rodas atualizados são seus. Você pode substituir suas rodas ou pneus se estiver procurando um estilo diferente. Se você substituí-los por motivos estéticos, guarde os originais e coloque-os de volta antes do final do aluguel. Se precisar substituir as rodas ou pneus devido ao desgaste, comunique isso ao seu locador para garantir que a substituição não causará problemas e verifique se estão na garantia.
- Componentes de rádio e elétricos; Novos sistemas de exaustão e admissão – você também pode mantê-los. Assim como as atualizações de rodas e pneus, você pode substituir componentes elétricos e de rádio, bem como sistemas de escapamento e admissão, e praticamente todo o resto, mas proceda com cuidado para não perturbar outras partes funcionais do seu veículo. Contratar um profissional para ajudar pode ser uma opção que vale a pena explorar, mas lembre-se de manter todos as peças originais para que você possa colocá-las de volta antes do término do aluguel.
Resumindo: o que acontece se eu personalizar meu carro alugado?
Você pode personalizar um carro alugado? Bem, a resposta geralmente é não. Se você decidir pintar suas janelas ou participar de qualquer outra modificação, obtenha primeiro a aprovação do seu locador. Ao devolver o seu carro ao seu estado original antes de entregá-lo, você estará livre.