Conforto do assento
Certifique-se de que haja suporte lombar e de apoio adequado (que ajudará a estabilizá-lo durante as curvas) e que não fique tenso nem afunde em suas costas. As almofadas são muito macias? Eles podem parecer luxuosos no início, mas podem não fornecer suporte adequado em unidades mais longas.
Gostamos de assentos com vários ajustes – suporte lombar de duas ou quatro direções, almofada inferior ajustável e almofadas ajustáveis. Os bancos traseiros devem oferecer suporte e fornecer altura livre adequada e espaço para os pés do passageiro traseiro caberem sob o banco dianteiro.
Posição de condução
Uma boa posição de condução reduz ao mínimo a fadiga. Procure um carro com coluna de direção telescópica e com inclinação ajustável. Acreditamos que esse recurso é fundamental para ajudar motoristas de vários tamanhos a encontrar a melhor posição para o conforto dos braços. Nem o console central nem a porta devem interferir no espaço para as pernas do motorista, e o apoio para os pés esquerdo deve estar em um bom ângulo e distância.
Conforto de passeio
Certifique-se de que a condução seja suave e confortável, conduzindo o carro em uma estrada esburacada para verificar se a suspensão absorve adequadamente as imperfeições da estrada. Pneus de perfil baixo podem parecer bonitos, mas podem proporcionar uma condução mais difícil em estradas esburacadas. Uma suspensão rígida pode se tornar irritante depois de um tempo e causar fadiga ao motorista.
Barulho
Certifique-se de estar satisfeito com o nível de motor, vento e ruído da estrada e lembre-se de que um test drive curto de 10 minutos é diferente de uma longa viagem ou deslocamento diário. Alguns carros fazem mais ruído de motor do que outros, e carros com capota conversível e pneus especiais, como pneus todo-o-terreno protuberantes, podem ter mais ruído de vento e de estrada.